
segunda-feira, 31 de março de 2008
sábado, 29 de março de 2008
A Malvadez Humana
Por falar em Fé... Em Idanha-a-Nova também existe um recinto que embora não seja religioso, também ele está carregado de rituais que servem básicamente para o Homem mostrar que apesar de religioso e crente, e como tal boa pessoa, também tem as suas fraquezas, e por isso precisa de um outro espaço (recinto) para expurgar os seus males. Estes recintos têm inexplicavelmente o nome de "Praça de Touros", o que não compreendo, porque mal o dito animal entra no recinto, começa a ser morto, se bem que lentamente (requintes de malvadez), e espezinhado de todas as formas e feitios, numa demonstração básica de que aquele bicho não é benvindo. Por isso não compreendo a tal designação, ou será que se lhe dessem o nome apropriado chocaria muita gente? "Praça da Tortura".
A Fé dos Homens
terça-feira, 25 de março de 2008
Sorriso ao Sol
Não tenho por habito tirar fotografias a flores, e sinceramente não gosto, mas o ser humano é cheio de contradições.
domingo, 23 de março de 2008
Avistamento de uma coisa estranha
Noite do Apito em Idanha-a-Nova
Em Idanha-a-Nova, no Sábado de Aleluia (Ressurreição), faz-se a festa dos apitos, em que toda a população se junta na Igreja com apitos, percorrendo-se toda a vila, numa marcha ruidosa, sempre atrás da banda, até à casa do pároco, que como já é habitual, atira amêndoas da janela a todos os presentes.
quarta-feira, 19 de março de 2008
O Povo de Souto da Casa
sexta-feira, 14 de março de 2008
Imagem ainda recorrente em Ovar
Não é pela qualidade das fotos que as público ,longe disso, mas pelo facto de ficar incrédulo com a realidade que ainda está patente. Terá isto a ver com as raízes das pessoas? Ou simplesmente não tem a ver com nada, elas são assim e pronto! Desde que não seja dentro de casa deles, está tudo bem. Não podemos ficar ofendidos quando nos dizem que somos ainda um País de terceiro mundo.
Homenagem
domingo, 9 de março de 2008
Palheiros no Furadouro
Palheiros à venda?
Estes palheiros, completamente abandonados, ainda exisem na praia do Furadouro, mas não por muito mais tempo.
terça-feira, 4 de março de 2008
Reconforto
As casas podem ser visitadas
Se tiverem a sorte de encontrar o homem que passa ali o tempo, ele mostrar-vos-à o interior das casas, com tanto zelo e entusiasmo como se estas lhe pertencessem. As fotos acima são dos muitos objectos que se encontram dentro delas. Objectos que nos levam numa viagem no tempo, pois as casas estão mobiladas à época.
É bom encontrar assim um sítio, pensado para não deixar morrer o que foi e o que ainda é a cultura do nosso povo, mas também porque foi feito de forma a não prejudicar a beleza natural ali presente e que é tão forte. Imperdível.
segunda-feira, 3 de março de 2008
Finalmente o segredo é desvendado...
Cá está, o que é prometido é devido. O local que tanta curiosidade causou a todos os visitantes deste blogue, pode ser finalmente divulgado. Fica em PENHA GARCIA (Distrito de Castelo Branco). Não deixem de o visitar, a enegia deste local é esmagadora e isso estou certo de que não se sente nas fotos, só indo lá, por isso... façam-se à estrada!!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)